Pecuária de corte no Rio Grande do Sul é tema de palestra

20 de Março de 2012

bage.JPG No dia 14 de março esteve presente no campus Bagé do IFSul o doutorando do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Universidade Federal de Pelotas Leonardo de Melo Menezes, proferindo palestra intitulada “Pecuária de corte no Rio Grande do Sul: aspectos técnicos e mercadológicos”. A atividade organizada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Zootecnia (GEPZ) ocorreu no Miniauditório e contou com a participação de alunos dos 1º, 2º, 3º e 4º semestres do Curso Técnico em Agropecuária, além de professores.

Para Gabriel Bruno, Chefe do Departamento de Ensino, a palestra foi importante pois marca o início de extenso programa de palestras técnicas na área Agropecuária, expandindo os conhecimentos na área.

Para Mônica Peters (Doutora egressa do PPGZ), coordenadora do GEPZ e engenheira agrônoma do Campus, a palestra havia sido solicitada há um bom tempo e obteve êxito, pois a pecuária de corte é uma das principais atividades produtivas na região de Bagé e será um futuro mercado de trabalho para técnicos em Agropecuária.