Áreas do Anglo incorporadas ao patrimônio da UFPel

19 de Março de 2012

dsc_0013.jpg Em novembro de 2010, durante a visita do presidente Lula e do ministro da Educação, Fernando Haddad, ao campus Porto, foi feita recomendação do Presidente ao Reitor no sentido de que as áreas contíguas ao campus (antigo Anglo) fossem incorporados ao patrimônio da Universidade com recursos do Governo Federal.

De pronto, a administração da Universidade Federal de Pelotas tomou as medidas cabíveis para a avaliação oficial do imóvel, tendo sido procedida a tramitação do processo de aquisição junto ao MEC, conforme orientação do Secretário Executivo, Dr. Henrique Paim.

O deputado federal Fernando Marroni, acompanhado do reitor Cesar Borges, intercedeu junto às autoridades da SESu/MEC para que fossem liberados os recursos para a aquisição do imóvel. Esta área, anexada ao prédio doada pela Fundação Simon Bolívar à UFPel, significa a transferência de toda a extensão do Anglo para a Universidade Federal de Pelotas.

Na última sexta-feira, dia 16, o deputado Fernando Marroni compartilhou da satisfação de toda a comunidade universitária em ver concretizada esta tratativa para a efetivação da aquisição da área remanescente, que abrigará milhares de estudantes, com benefícios sociais para Pelotas e toda a região sul.

Na foto, o reitor Cesar Borges, o secretário-executivo do MEC, Henrique Paim, e o deputado federal Fernando Marroni, durante reunião em Brasília para tratar do assunto.