Curso de Jornalismo da UFPel firma parceria com a TV Câmara para aulas práticas de telejornalismo

16 de Março de 2012

camara-vereadores1.JPG A Universidade Federal de Pelotas e o Centro de Letras e Comunicação (CLC) firmaram convênio com a Câmara de Vereadores de Pelotas no sentido de possibilitar aulas práticas de telejornalismo para os alunos do Curso de Jornalismo da UFPel/CLC.

Para o ato da assinatura da Minuta do Convênio, na manhã desta quinta-feira(15), estiveram presentes no gabinete do presidente do Legislativo Municipal, professor Adinho Nogueira, o vice-reitor da UFPel, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, o diretor do Centro de Letras e Comunicação, professor Paulo Ricardo Silveira Borges, o coordenador do Curso de Jornalismo da UFPel, professor Ricardo Zimmermann Fiegenbaum, e as professoras da disciplina de telejornalismo do curso, Geane Matiello e Michele Negrini, idealizadoras deste convênio em parceria com a atual diretora da TV Câmara Pelotas, jornalista Mariângela Paz.

Na ocasião, o vice-reitor ressaltou a importância da assinatura do acordo para a formação acadêmica, a partir das aulas práticas de telejornalismo. De sua parte, o presidente da Câmara colocou a Casa à disposição do Curso de Jornalismo e destacou a importância desta parceria entre Câmara Municipal e a Universidade Federal de Pelotas para a melhoria da educação. Outros convênios poderão ser firmados futuramente nas área de Tradução e Produção e Revisão de Textos, uma vez que o Centro de Letras e Comunicação conta também com esses cursos entre os nove cursos de Graduação hoje oferecidos à comunidade.