Alunos da Engenharia de Materiais participam de intercâmbios internacionais

12 de Março de 2012

O graduando do curso de Engenharia de Materiais Gian Francesco dos Reis Paganotto, por meio do Programa Santander Universidades, conquistou uma bolsa de estudos para cursar na Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães, Portugal, no primeiro semestre de 2012, disciplinas  da área de seu curso e, também, atuar no desenvolvimento de trabalhos científicos ligados à sua futura formação profissional.

Por sua vez, o graduando Marciel Gaier foi contemplado no Programa Ciência sem Fronteiras com uma bolsa de mobilidade estudantil, na Inglaterra, para atuar em trabalhos de investigação científica e também cursar disciplinas relacionadas ao Curso, com previsão de início para o próximo semestre.

A participação do Curso de Engenharia de Materiais nestes programas de mobilidade internacional, conforme a coordenação do curso, evidencia o crescimento efetivo na capacitação de seus alunos e no comprometimento do corpo docente na formação dos acadêmicos. Nesta oportunidade os docentes e servidores do Curso de Engenharia de Materiais parabenizam os alunos contemplados esperando que este resultado sirva de incentivo aos demais.