Esef retoma o basquete para cadeirantes

7 de Março de 2012

A Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel) retomou, na noite de segunda-feira(5), o projeto de prática orientada do Basquetebol em Cadeira de Rodas. Sob a coordenação do professor Mário Azevedo Júnior, no final do ano passado, quando o projeto entrou em recesso para as férias de verão, contava com 16 praticantes.

A expectativa para este reinício das atividades é das melhores. Segundo o coordenador, a intenção é formar uma equipe para participar de jogos e eventos.

O grupo deve se encontrar semanalmente, às segundas e quintas-feiras, das 19h às 20h, no ginásio de esportes da Esef, localizado na rua Luiz de Camões, 625, na COHAB Tablada. Azevedo destaca que a maioria dos praticantes depende de transporte até o local e nem todos têm condições financeiras para subsidiar este deslocamento.

O projeto teve início em setembro de 2010 e está aberto a todos os interessados. São disponibilizadas cadeiras de rodas específicas para o esporte. Assim, as pessoas que usam muletas também podem fazer parte das atividades.