Corredor Arte do Hospital Escola recebe trabalhos de Leyla Lopes

7 de Março de 2012

corredor.JPG O espaço Corredor Arte do Hospital Escola UFPel/FAU recebe pela primeira vez o trabalho de Leyla Lopes, natural de Santana do Livramento e residente em Pelotas há mais de trinta anos. Leyla possui formação nos cursos de Psicologia (UCPel) e Arquitetura e Urbanismo (UFPel) e já participou de diversas exposições no Brasil e no Uruguai.

A exposição “Fragmentos” é composta por 24 obras e pode ser visitada em qualquer dia da semana, até o dia 11 de março. O Corredor Arte localiza-se no corredor de entrada do Hospital escola, na rua Prof. Araújo, 538.

Leyla Lopes define seu trabalho:

Fragmentos

“Todo pintor, a meu ver, pinta primeiramente pela ânsia que carrega em si ao ver o mundo e se encantar por ele. Somos uma espécie de “ponte”, por onde o mundo passa, mistura-se conosco e é devolvido ao mundo através de nossas obras como resultado dessa mistura do mundo, de nós, de nosso perceber, sentir e expressar. Por isso, cada expressão é única, não havendo certo ou errado, apenas percepções, sentimentos e expressões pessoais e intransferíveis como a própria vida.

O mundo, tanto externo como interno, é vasto e dinâmico, bem como a materialização do mesmo numa tela, escultura, música, poesia, enfim… Somos na verdade decodificadores, comunicadores de sentimentos e razões através de cores e formas.

Sendo o mundo assim tão rico, torna-se difícil manter-se fiel a um único tema. Tudo que encanta o olhar e arrebata o coração é tema, a pessoa, o objeto, a situação, tudo é motivação pra ser metabolizada em nós e compartilhada de volta com o mundo.

Esta exposição são fragmentos de outras exposições que reúnem em si vestígios de vários momentos de encantamento e inspiração, por isso sua diversidade temática. Posso dizer que seu tema são momentos diversos e sua síntese o coração e a mão que materializou cada tela.

Compartilho com todos, esses fragmentos’’.

Leyla Lopes
Pelotas, fevereiro de 2012