Pesquisadora de Bristol profere seminário na Epidemiologia

5 de Março de 2012

foto.JPG Nesta terça-feira, dia 6 março, a epidemiologista e pesquisadora da Universidade de Bristol, Laura Howe, profere o seminário “Determinants of Childhood Growth and Adiposity” (Determinantes do Crescimento Infantil e da Adiposidade), dirigido aos alunos do curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGE). Sob coordenação das professoras do PPGE Alicia Matijasevich e Denise Gigante, o seminário ocorre às 14h, no auditório do prédio B do Centro de Pesquisas em Saúde Dr. Amílcar Gigante.

Com base nos dados do estudo populacional denominado ALSPAC (“Avon Longitudinal Study of Parents and Children”), Howe irá apresentar o uso de modelos multiníveis para análise dos dados advindos de metodologias diferentes de coleta, a fim de obter resultados válidos para pesquisa. A partir desses resultados do ALSPAC, a pesquisadora inglesa irá mostrar a importância da genética e do status socioeconômico do indivíduo para o crescimento infantil e a adiposidade.

Seminário de Mestrado
Determinants of Childhood Growth and Adiposity