O PPG Fitossanidade da FAEM realiza I Workshop de Carreira em Fitossanidade

5 de Março de 2012

O Programa de Pós-graduação em Fitossanidade, sob organização do professor Luis Avila e Equipe, realizou no último dia 02 de março o I Workshop de Carreira em Fitossanidade. Nesse workshop foram discutidos vários assuntos relacionados à área de atuação de mestres e doutores em Fitossanidade, como características de um profissional de sucesso em cada área e oportunidades para mestres e doutores nos diversos ramos de atuação.

Palestraram no evento o Eng. Agr. Octavio Torres (Dow Agrosciences) com a palestra Características de um profissional de sucesso na área comercial; o Dr. Adilson Jauer (Syngenta Proteção de Cultivos Ltda) com a palestra Características de um profissional de sucesso em Pesquisa e Desenvolvimento; Eng. Agr. Rodrigo Alff (Iharabras) - Oportunidade para mestres e doutores na iniciativa privada; Prof. Dr. Enio Marchesan (UFSM) - Características de sucesso como Professor (Ensino, pesquisa e extensão); e o Dr. Marcos Botton (Embrapa Uva e Vinho) - Marketing pessoal em Fitossanidade.

O evento marcou o início do ano letivo do PPGFs e contou com a participação de estudantes e professores de diversos programas, totalizando 80 participantes.