Estudante de Biotecnologia fará curso no Instituto Nacional de Câncer

16 de Janeiro de 2012

A estudante Emily Montosa Nunes, orientada de iniciação científica CNPq pela professora Fabiana Seixas, foi selecionada para o IV Curso de Verão de Pesquisa em Oncologia, oferecido pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), de 30 de janeiro a 10 de fevereiro. O Inca é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil.

O curso tem por objetivo propiciar aos alunos de graduação o contato com as linhas de pesquisa em oncologia desenvolvidas no Inca, através de palestras e cursos práticos. O treinamento é intitulado “Características moleculares da infecção pelo Papilomavírus Humano em gestantes HIV+: da tipagem à integração viral”.

A estudante de graduação em Biotecnologia participa, no CDTec/Biotecnologia, do Grupo de pesquisas em Oncologia Celular e Molecular (GPO), liderado pelos professores Fabiana Seixas e Tiago Collares.