Aluno da Biotecnologia é selecionado para curso na área de genômica do Câncer

11 de Janeiro de 2012

O estudante Lucas Goebert, orientado de iniciação científica CNPq pelo professor Tiago Collares, foi selecionado para o IV CURSO DE VERÃO DE PESQUISA EM ONCOLOGIA, oferecido pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA) nos diias 30 de Janeiro a 10 de Fevereiro de 2012. O INCA é o órgão auxiliar do Ministério da Saúde no desenvolvimento e coordenação das ações integradas para a prevenção e o controle do câncer no Brasil.

O curso oferecido tem por objetivo propiciar aos alunos de graduação o contato com as linhas de pesquisa em oncologia desenvolvidas na instituição (INCA), através de aula, palestras e cursos práticos. O Curso a ser realizado pelo estudante é intitulado “Polimorfismos genéticos humanos: da genotipagem à análise estatística”.

Lucas é estudante do quinto semestre de biotecnologia e recentemente foi premiado no CIC UFPel com seu trabalho desenvolvido junto ao Grupo de Pesquisa em Oncologia Celular e Molecular da Biotecnologia UFPel. Lucas ainda este ano participará através do CNPq de estágio na Califórrnia na área de oncologia.

Segundo o professor Tiago Collares a participação de estudantes da graduação em cursos de verão e inverno junto a instituições de renome nacionai e em instituições fora do país tem sido uma prática estimulada pelo curso de biotecnologia. No caso específico do estudante Lucas, ele foi selecionado após rigorosa análise curricular e tendo competido com estudantes do país e exterior, demonstrando a qualidade dos alunos da biotecnologia da UFPel, afirma o professor.