Inscrições ao Sisu podem ser feitas até as 23h59min de quinta-feira(12)

9 de Janeiro de 2012

Estão abertas as inscrições para 108.552 vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O prazo para inscrições termina às 23h59 de 12 de janeiro. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota diferente de zero na redação.

Para inscrever-se o candidato deve acessar o sistema do Sisu no portal do programa. O candidato deverá informar o número da inscrição e a senha usados no Enem de 2011. Caso não se recorde de sua senha, poderá recuperá-la na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

No endereço eletrônico, o candidato pode informar-se sobre o funcionamento do sistema, os passos para fazer a inscrição, calendário do processo – chamadas, matrículas e lista de espera – e acessar guia para tirar dúvidas.

Opções

Ao fazer a inscrição, exclusivamente pela internet, o estudante pode assinalar duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele pode mudar essas opções com base na nota de corte. Cada mudança invalidará a opção anterior. O sistema funcionará de forma ininterrupta. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Resultados

A lista dos selecionados na primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, com prazo para matrícula entre 19 e 20 de janeiro. O cronograma completo pode ser conferido no portal do Sisu.

Assessoria de Comunicação Social do MEC