Reciclagem nas novas áreas do Campus Porto

8 de Dezembro de 2011

No terceiro andar do Campus Porto (antigo Anglo), os cursos de Administração, Gestão Pública e Turismo, começam a fincar seus pés e a estabelecer suas instalações. E nesse processo, as lixeiras de coleta seletiva, ideia e iniciativa da CGA (Coordenadoria de Gestão Ambiental), têm função prioritária e já estão instaladas, em salas recém idealizadas.

Na área anexa à Reitoria, os funcionários e os diretores ligados aos cursos já chegam junto com os alunos mentalmente focados para a importância e a posição de prioridade que a reciclagem tem no processo de estabelecimento e crescimento da universidade e do Campus.

Um exemplo disso é o espaço da Economia, que ainda em processo de montagem das salas e chegadas de diretores, já tem lixeiras próprias para a seleção do lixo. “É com esse pensamento de cuidar do velho, e criar um ambiente previamente pensado ambientalmente para o novo, que a CGA busca inserir a UFPel no contexto da Gestão Ambiental”, observou o coordenador do órgão, Pablo Mendes.