Professores da UFPel realizam visita a Escola Estadual Hipólito Ribeiro em Pinheiro Machado

7 de Dezembro de 2011

encontro-em-pinheiro-machado-ufpel.JPGAtendendo ao convite da professora Marizete Duarte, diretora da Escola Estadual General Hipólito Ribeiro, os professores Celso Elias Corradi, Maurício Pinto da Silva e Ignácio Traversa, do Curso de Gestão Ambiental da UFPel em Pinheiro Machado, visitaram a Escola na manhã desta quarta-feira (7).

O encontro contou com a participação de professores e alunos do terceiro ano do Ensino Médio. Na oportunidade, os professores da UFPel falaram sobre as ações da Universidade no município e apresentaram o curso de Gestão Ambiental e suas linhas de estudos na região. As atividades têm continuidade às 19h30min desta quarta-feira, para os alunos do turno da noite, com a palestra do professor Maurício Pinto da Silva, que abordará temas como gestão ambiental, fronteira e desenvolvimento regional, além da apresentação do curso de Gestão Ambiental oferecido pela UFPel no município.

A UFPel em Pinheiro Machado

As ações da UFPel em Pinheiro Machado iniciaram em março de 2011 com a implantação do Núcleo de Estudos e Pesquisas Geológicas e do curso de Gestão Ambiental, no município. As atividades da Universidade são realizadas em prédio alugado e reformado pela Prefeitura Municipal de Pinheiro Machado (antiga estação rodoviária) e conta com infraestrutura de salas de aula, auditório e laboratório de informática. Para os próximos anos, está em fase de estudo, elaboração e análise a implantação dos cursos de Tecnólogo em Mineração e Tecnólogo em Sistemas Elétricos, além da Engenharia de Minas.