Barítono Yimi Walter faz recital de formatura no Conservatório neste sábado(3)

2 de Dezembro de 2011

O barítono Yimi Walter faz seu recital de formatura no Conservatório de Música da UFPel neste sábado(3), às 18h. Yimi Walter Premazzi Silveira Junior é natural de Rio Grande, onde iniciou sua trajetória musical na Escola de Belas Artes Heitor de Lemos cantando no coral infanto-juvenil e posteriormente no coral adulto da escola.

Em 2004 ingressou no Curso de Música na modalidade Licenciatura habilitação – canto, onde foi orientado pela Profª. Magali Richter e Sérgio Piñero e no segundo semestre de 2005 transferiu-se para o Bacharelado em Música ainda na habilitação canto, onde desde então já esteve sob orientação de Nara Abrantes Timm, Atáulfo Martins e atualmente Magali Richter.

Desde 2006 sob orientação da Profª Drª Isabel Porto Nogueira, integra o Grupo de Pesquisa em Musicologia da UFPel e é bolsista IC/CNPq onde vem desenvolvendo trabalhos de pesquisa em Musicologia Histórica e participando de diversos eventos regionais e nacionais, sendo premiado nos congressos de iniciação científica da UFRGS (2007 e 2009) e UFPel (2007 e 2010).

Atua na área de Regência Coral onde tem ministrado oficinas de teoria musical e técnica vocal e desde setembro de 2011 é preparador vocal e regente assistente do Coral Vozes da Francofonia e do Coral Universitário, ambos da FURG. Atualmente integra o Coral da UFPel, tendo participado anteriormente do Coral da Ipiranga (Rio Grande), SPMM e Coral do ILA (ambos de Pelotas).

Data: 3 de Dezembro 2011 - 18 horas
Local: Conservatório de Música da UFPel
Endereço: Rua Félix da Cunha, 651 (Esquina com 7 de Setembro). Entrada franca.