Curso sobre Política Nacional dos Resíduos Sólidos leva servidores para conhecerem aterro

1 de Dezembro de 2011

curso.JPG Os alunos do curso da Política Nacional dos Resíduos Sólidos (PNRS), ofertado pela Coordenadoria de Gestão Ambiental para servidores da UFPel (CGA/GR), em parceria com o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal (DPDP/PRGRH), realizaram nesta quinta-feira(1º) pela manhã a primeira visita técnica programada para o curso. Os servidores conheceram o Aterro de Resíduos Sólidos de Capão do Leão e foram recebidos pelo secretário Ricardo Decker Cruz, da Secretaria de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente (SMOUMA).

A atividade faz parte da verificação na prática dos problemas associados aos Resíduos Sólidos no contexto da nova Política Nacional, sancionada em 2010. O curso da PNRS faz parte da política de formação de “agentes ambientais” desenvolvido pela CGA/GR, que visa qualificar os servidores da UFPel a trabalhar e lidar com as questões ambientais, em especial no âmbito institucional.