Projeto da UFPel é destaque no site da Prefeitura de Porto Alegre

22 de Novembro de 2011

lami.jpg A Reserva Biológica do Lami José Lutzenberger será local para um estudo que busca relacionar o efeito da fragmentação dos ambientes nos ectoparasitos (parasitas que habitam a pele de outro organismo) em aves silvestres, moluscos, moscas domésticas, moscas e mutucas, verificando a influência na redução das comunidades de ectoparasitos. O estudo é um projeto da Universidade Federal de Pelotas, intitulado Efeito da Fragmentação de área nas comunidades de vetores (Diptera e Mollusca) e ectoparasitos de aves na Planície Costeira do Rio Grande do Sul, Brasil e coordenado pelo professor Rodrigo Krueger, chefe do Departamento de Microbiologia e Parasitologia.

“A Reserva do Lami foi uma das áreas selecionadas para pesquisa por ser um local com matas bem preservadas e características da região nordeste do Estado”, explica a administradora do local, bióloga Patrícia Witt.

O projeto tem previsão de ser concluído em 2015 e gerará dados que poderão ser utilizados nos Programas de Manejo das Unidades de Conservação da Natureza de Porto Alegre.

Veja a notícia no site da Prefeitura de PoA (http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cs/default.php?p_noticia=147405)