Ciclo de apresentação de pesquisas Os usos do gênero como categoria de análise

22 de Novembro de 2011

A Linha de Pesquisa Currículo, Profissionalização e Trabalho Docente, do Programa de Pós-Graduação em Educação, dá continuidade à atividade de apresentação de pesquisas intitulada “Os usos do gênero como categoria de análise”. Durante o ano de 2011, vêm sendo apresentados resultados de pesquisas cuja intenção é demonstrar como o gênero tem sido aplicado a disciplinas e/ou campos de conhecimento diferentes, ou de forma transdisciplinar, com o propósito de produzir um “conhecimento situado”.

Serão expositoras na quarta sessão dessa atividade, utilizando diferentes metodologias de análise sobre representações:

- Profª Drª Jenice Tasqueto de Mello (IFSul-rio-grandense), no campo da Linguística, com trabalho intitulado “Representações de gênero em artigos de divulgação científica sobre infarto do miocárdio”;

- Profª Drª Carmen Regina Bauer Diniz (Cearte/UFPel), no campo da Educação, com o trabalho “Representações de gênero de docentes do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas”.

A atividade ocorrerá nesta quinta-feira(24), às 14h, na sala 352 – FaE/UFPel. Contatos com a professora Márcia Ondina Vieira Ferreira (marciaondina@uol.com.br).