A edição de Novembro/Dezembro da Revista de Administração de Empresas, da FGV, publica o artigo “CONVENIÊNCIA DE SERVIÇOS: apropriação e adaptação de uma escala de medida”, de autoria de Edar da Silva Añaña, Renata Gonçalves dos Santos Silva e Walter Meucci Nique. O artigo é resultante do projeto de pesquisa “Apropriação e Extensão da Escala de Conveniência de Serviços – SERVCON – ao contexto brasileiro”, do Grupo de Pesquisa em Administração, financiado pelo CNPq e pela Fapergs.
A pesquisa avaliou a Escala de Conveniência de Serviços (usada internacionalmente), para verificar a sua adequação (ou não) ao contexto brasileiro, especialmente nas cidades de porte médio, como Pelotas. Entre outros achados, o trabalho constatou que fatores relacionados à segurança, à mobilidade e ao regramento da informalidade precisam ser incorporados ao construto, para que este possa ser empregado no contexto brasileiro. O artigo encontra-se disponível na íntegra, no site da revista, na Fundação Getulio Vargas.