UFPel pede apoio ao MEC para Campus Porto e Grande Hotel

18 de Novembro de 2011

dsc_0013.JPG Durante audiência no MEC, na tarde da quinta-feira(17),  o Reitor Antonio César Borges e o Deputado Fernando Marroni encaminharam projeto de ampliação do Campus Porto  ao Secretário Executivo da pasta, José Henrique Paim. Eles pediram recursos ao Ministério da Educação para a viabilização da expansão da Reitoria e de  cursos, na zona do Anglo. César Borges e Fernando Marroni também gestionaram, em Brasília, e tendo o apoio  do Prefeito Adolfo Antonio Fetter Júnior, com o objetivo de implantação de Curso de Hotelaria do Mercosul no prédio do Grande Hotel.

O Deputado Marroni prometeu defender, junto ao Ministério do Turismo,  projeto que libera os recursos necessários, num montante de 10 milhões de reais, e   recursos estes que serão liberados em diferentes parcelas. De sua parte, o professor Antonio César Borges disse que irá gestionar  junto à Câmara de Vereadores,  no sentido de que o legislativo pelotense venha a apoiar a doação do prédio do Grande Hotel à Universidade Federal de Pelotas.