Exposição do Projeto Arte na 3ª Juventude tem abertura nesta sexta(18)

18 de Novembro de 2011

dsc05650a1.JPG Numa iniciativa do Centro de Artes da UFPel, em parceria com a Pastoral do Idoso da Igreja “Sagrado Coração de Jesus, será realizada, de 25 de novembro a 2 de dezembro, no Salão Paroquial da comunidade a mostra do Projeto Arte na 3ª Juventude. A exposição terá uma solenidade de abertura nesta sexta-feira(18).

dsc05672d1.JPG A coordenação do projeto é da professora Ana Beatriz Brum Argoud, tendo como ministrantes as acadêmicas formandas Roberta Mendes Machado e Adriane Patzlav Von Mühlen.

Objetivos:

-Realizar encontros de vivências experienciais despertando as potencialidades individuais, para a produção do fazer criativo, valorizando o repertório artístico do idoso, contemplando os aspectos que o faça sentir saudável, útil e cidadão.

-Propiciar a autoexpressão, expressão de sentimentos e emoções de maneira construtiva, possibilitando o desenvolvimento de poéticas pessoais, valorizando e respeitando individualidades.

-Promover condições favoráveis ao fazer artístico como exercício para a cidadania do idoso, proporcionado a dignificação pessoal, a interação social e a inserção comunitária através da formação e da ação orientada e acompanhada das estudantes da universidade junto à comunidade oportunizando trocas de experiências, integrando e qualificando ambos.

Proposta para Exposição:

1. Discussão e teoria sobre sustentabilidade

2. Reconhecimento das imagens da Pietá / Nossa Senhora das Dores de artistas renomados da História da Arte

3. Escolhas das obras para releitura em tecido bordado pelos grupos

4. Histórias de vidas contadas a partir dos retalhos de tecidos

5.

6. Ampliação da obra no tecido

7. Montagem, Costuras e bordados

8. Acabamentos

9. Sessão do filme “Colcha de retalhos”

10. Montagem de Exposição

Expositoras: