Doutorando da FaE tem trabalho selecionado para congresso no Chile

18 de Novembro de 2011

O doutorando da Faculdade de Educação da UFPel, Renato Duro Dias, teve trabalho selecionado para congresso na Facultad de Derecho da Universidad de Chile, sob o título “La Educación Jurídica em Brasil: una lectura crítica de las Directrices Curriculares Nacionales Brasileñas para el Derecho y sus formas de Recontextualización a partir de las Teorías de Basil Bernstein”.

Renato Duro Dias, que também é professor da Faculdade de Direito da Furg, apresentará estudos que tem realizado na elaboração de sua tese de doutorado no PPG em Educação da UFPel.

O evento, “Segundo Congreso Nacional de Pedagogía Universitaria Y Didáctica del Derecho”, é organizado pela tradicional instituição pública chilena, que recentemente completou 169 anos, e ocorre em Santiago (Chile) entre os dias 22 e 24 de novembro.

O congresso objetiva ajudar a gerar um espaço regular para o contato e consulta entre os investigadores do ensino superior, gestores e acadêmicos na universidade, pedagogia e ensino universitário; bem como contribuir para gerar uma rede de acadêmicos de faculdades de educação e faculdades de direito interessados em investigar questões de pedagogia e didática de Direito.

Mais informações e programação do evento em http://www.derecho.uchile.cl/ensenanzadelderecho/index.html