Segundo Seminário de Jornalismo da UFPel ocorre dias 23 e 24 de novembro

17 de Novembro de 2011

O Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas realizará o Segundo Seminário de Jornalismo da UFPel A profissão de jornalista: implicações éticas e mercado de trabalho, nos dias 23 e 24 de novembro, no Auditório do Colégio Gonzaga, em Pelotas, com início às 19h30min.

O seminário, que tem por objetivo promover a reflexão sobre a profissão de jornalista hoje, terá como painelistas, na noite do dia 23, o diretor do Jornal Diário da Manhã, jornalista Hélio Freitag, o jornalista e editor-chefe da RBSTV Pelotas, Artur Rocha e o Diretor Geral da TV Pampa, Alexandre Gadret. Eles abordarão o tema na perspectiva dos empregadores.

Já na noite do dia 24, integrarão o painel as jornalistas Helen Braun, da Rádio Guaíba do Grupo Record de Porto Alegre, e Rosane Tremea, do Jornal Zero Hora e Grupo RBS, e o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, jornalista José Maria Nunes, que abordarão o tema na perspectiva dos profissionais do jornalismo.