I Ciclo de Estudos da Engenharia Hídrica tem palestra sobre Bioindicadores de qualidade da água

17 de Novembro de 2011

I Ciclo de Estudos da Engenharia Hídrica apresenta nesta quinta-feira(17), às 19h, no auditório Apoio Norte (campus Porto – 4° andar) a palestra com o tema “Bioindicadores de qualidade da água como ferramenta para estudos de impacto ambiental”, proferida pelos professores dra. Iola Boechat e dr. Bjoern Guecker, ambos da Universidade Federal de São João del Rey - MG.

Os pesquisadores fazem parte da Rede Remansa, grupo que junto com docentes-pesquisadores da Engenharia Hídrica da UFPel, coordenado pelo professor Gilberto Collares, aprovaram recentemente projeto na Finep em estudos hidrodinâmicos em regiões importantes do país, em especial na região da Lagoa Mirim, Lagoa dos Patos e Lagoa Mirim.

Considerando a abrangência do tema, acadêmicos de outras graduações que expressarem interesses nos assuntos também poderão participar.

Para tanto, o Grupo PET EH, na sala do PET, campus Porto, está recebendo inscrições considerando os limites de espaço. Para participar, os interessados deverão contribuir com 2 kg de alimentos ou 2 litros de leite (longa vida), os quais serão doados para instituição assistencial.