Terceiro Simpósio Internacional Gênero, Arte e Memória ocorre de 28 a 30 de novembro

16 de Novembro de 2011

A terceira edição do Simpósio Internacional gênero, arte e memória (Sigam) ocorrerá de 28 a 30 de novembro. Este ano a temática será “A Educação do Olhar Sensível”.

A mostra será voltada para o debate e à reflexão sobre a produção artístico-cultural, além das questões de gênero e memória, buscando a valorização da fonte originária e a interpretação do conhecimento que nasce da experiência da estesia com o mundo que nos cerca.

O evento objetiva fomentar a pesquisa artística, oportunizar a aparição estética à comunidade em geral, além de divulgar a produção atual dos jovens artistas. O Sigam terá como programação extensiva a Mostra de Arte: Olhares de Pandora, que se destina a reunir trabalhos com temáticas de gênero, nas modalidades das artes visuais.

O Simpósio é voltado para pesquisadores, estudantes e profissionais das áreas de arte, cinema, história, filosofia, educação, comunicação e literatura. As inscrições para participação na mostra ainda estão abertas e vão até o dia 25 deste mês. São 150 vagas.

O Sigam será realizado no Conservatório de Música da Universidade, localizado na rua Félix da Cunha, 651. A programação completa do evento e os valores das taxas de inscrições estão disponíveis no blog acaixadepandoraneap.blogspot.com.