Projeto da UFPel é selecionado para a última etapa do Prêmio Santander Universidade

16 de Novembro de 2011

O Santander apresentou os números finais de inscritos nos Prêmios Santander Universidades – Edição 2011. Foram 6.143 estudantes, docentes, pesquisadores-doutores e universidades que participaram das premiações: Ciência e Inovação (698 inscrições), Empreendedorismo (3.990 inscrições), Universidade Solidária (503 inscrições) e Guia do Estudante – Destaques do Ano (952 inscrições). A iniciativa estimula o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Além do total de R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais, todos os inscritos realizaram um curso on-line exclusivo de empreendedorismo da Babson College, instituição norte-americana que é referência mundial no assunto.

Após ser selecionado na primeira etapa, o projeto Desenvolvimento de bioinseticida utilizando Pichia pastoris para controle biológico de mosquitos, concorreu com outros 299 projetos e foi classificado para a grande final onde disputara com outro para decidir o ganhador. A equipe da UFPel é composta por um professor Orientador, o dr. Fábio Pereira Leivas Leite, um líder da Equipe, o aluno de graduação em Ciências Biológicas Relber Aguiar Gonçales e os colaboradores Ana Paula Stori de Lara - Pós Graduação em Parasitologia; Luciana Ávila - Pós Graduação em Parasitologia; Ana Munhoz Vianna - Pós Graduação em Biotecnologia; Amanda Fernandes Pinheiro- Pós Graduação em Parasitologia; Régis Sturbelli - Pós Graduação em Biotecnologia; Rita de Cássia Conceição - Pós Graduação em Biotecnologia; Mariana da Silva Pinto - Graduação em Biologia; Rômulo Silva de Oliveira - Graduação em Biotecnologia; Lucas Bigolinn Lorenzon - Graduação em Biotecnologia; Paula Ferreira Knabah - Graduação em Biologia; Diego Moscareli Pinto - Pós Graduação em Parasitologia.

Nesta fase final, o líder da equipe, o aluno Relber Aguiar Gonçales, orientado pelos professores Fabio Pereira Leivas Leite e Luciano da Silva Pinto, ambos do CDTec-Biotecnologia, irá para São Paulo na próxima quarta-feira, dia 16 de novembro onde cumprirá as últimas etapas antes da premiação que será realizada no dia 21 de novembro.