GP Escritas, Leitores e História da Leitura é apresentado

16 de Novembro de 2011

gpelhl_20111.JPG O grupo de Pesquisa “Escritas, Leitores e História da Leitura” CNPq/UFPel foi apresentado à vida acadêmica, em cerimônia no Instituto João Simões Lopes Neto na sexta, dia 11. Composto pelas professoras Cristina Rosa (FaE/UFPel), Imgart Grutzmann e Letícia Freitas (Faculdade de Comunicação e Letras/UFPel), o GPELHL recebeu estudantes e colegas para ouvir a conferência da dra. Graça Paulino, da Faculdade de Educação da UFMG.

A próxima atividade do grupo será o lançamento de uma Sala de Leitura, na qual será oferecido aos estudantes das licenciaturas da UFPel cursos de Mediadores de Leitura Literária. A sala está equipada com 1200 obras de Literatura (cadastradas em uma minibiblioteca) e será inaugurada, nas dependências da FaE/UFPel, em 17 de dezembro, dia do nascimento de Erico Veríssimo.