Conversas sobre Cultura Surda ocorre nesta quarta(16)

16 de Novembro de 2011

as.JPG nova-imagem-2.JPG A Faculdade de Educação realizará o evento “Conversas sobre Cultura Surda”. Na oportunidade, será lançado o livro “Cultura Surda na contemporaneidade: negociações, intercorrências e provocações”. A obra é organizada pelas professoras Madalena Klein, da UFPel, Márcia Lunardi, da UFSM e Lodenir Karnopp, da UFRGS.

Participam também os docentes da UFPel Tatiana Lebedeff e Fabiano Rosa, do Centro de Ensino a Distância, Janie Cantareli e Angela dos Santos, do Centro de Letras e Comunicação, além de diversos autores estrangeiros e professores de diferentes universidades brasileiras.

O lançamento em Pelotas contará com a presença da professora Orquídea Coelho, da Universidade do Porto (Portugal) e da autora de livros infantis Marta Morgado, também de Portugal. No encontro será apresentada a pesquisa “Produção, circulação e consumo da cultura surda brasileira”.

O evento ocorrerá nesta quarta-feira (16), na sala 352 do ICH, situado na rua Coronel Alberto Rosa, 154, e tem início às 18h30min. Na quinta-feira (17), as autoras portuguesas e os professores da UFPel realizarão atividades com professores e alunos da Escola para Surdos Alfredo Dub. Na foto, os autores no lançamento do livro durante o Festival Brasileiro de Cultura Surda, realizado na UFRGS.