Morre o professor J.L. Mendonça

10 de Novembro de 2011

joca__1_.jpg Ao meio dia desta quinta-feira(10), após sofrer  edema pulmonar, morreu  o  professor José Luis Allgayer Mendonça, 76 anos, mais conhecido por J.L. Mendonça, locutor que comandou o programa Mundomaníaco, um dos espaços mais  nobres dos anos 70, pelo microfone da  Rádio Universidade Católica de Pelotas. Professor universitário, ex-professor de História na UFPel, de Comunicação Social na UCPel, ex-Chefe do Gabinete do Reitor Carlos Alberto de Souza Vianna na UCPel, integrante da Equipe de Debates Pelotas:13 Horas desde 1980, ex-comentarista de futebol na RU, torcedor do Esporte Clube Pelotas, comentarista de cinema e, por último, integrante da Comissão da Diocese de Pelotas voltada para a restauração das pinturas da Catedral Metropolitana de Pelotas.

José Luis Allgayer Mendonça era casado com Marlene Mascarenhas Mendonça e o casal teve três filhas e três netas.  Filho da professora Maria Luiza Allgayer Mendonça e de José Machado Mendonça, ele tinha dez irmãos, sendo que João Luis é o único falecido. O corpo de J.L. Mendonça está sendo velado em capela do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, dia 11 , às 11h.