Projeto Móbile leva teatro à rede pública de ensino

9 de Novembro de 2011

O Projeto Móbile, do Curso de Teatro da UFPel, realiza em outubro e novembro apresentações teatrais para alunos da rede pública municipal de Pelotas, que integram os projetos de extensão do Curso. A peça Manoel , menino do mato é dirigida ao público infantil e é composta de fragmentos de textos de Manoel de Barros, com imagens corporais construídas na relação com signos e histórias presentes na obra do autor matogrossense. A trilha sonora foi elaborada a partir de pesquisa de músicas instrumentais e canções relacionadas ao universo popular, compostas ou trabalhadas por músicos brasileiros.

A peça é resultado do Projeto de Pesquisa “A linguagem do mimo corporal na construção do texto espetacular”, e agora integra o Projeto Móbile de extensão, ambos coordenados pela professora Luciana Cesconetto. Fazem parte destes projetos os acadêmicos Fernanda de Castro Schindel, Flavio Gilberto dos Santos de Lima e Murilo Melloto Furlan, do curso de Teatro - Licenciatura, da Universidade Federal de Pelotas.

O trabalho dos atores, rico em construção de imagens através do corpo em movimento, relacionado a músicas de qualidade vem satisfazendo alunos e professores que presenciam a peça.