Estande da UFPel é destaque na Feira do Livro de Pelotas

9 de Novembro de 2011

gedc0019.JPG Estrutura moderna no estande, qualidade dos produtos e atenção especial ao público acadêmico, são alguns dos destaques da Editora e Gráfica Universitária(EGU) da UFPel na 39º Feira do Livro de Pelotas.

Segundo o diretor Carlos Gilberto da Silva, a livraria inova em seu atendimento, trazendo para o público que se mostra fiel todos os anos, uma estrutura nova e moderna em seu estande, um ambiente mais amplo que permite mais conforto aos clientes e melhor disposição do acervo. A EGU também disponibiliza espaço físico para a colocação de banners e de outros materiais das unidades da UFPel.

A gráfica tem como foco acolher os profissionais da UFPel que desejam publicar suas obras e também atende o público externo. “Atualmente, 90% do que sai da gráfica é de autoria de professores da universidade, porém, atendemos a comunidade em geral que nos procura”, afirma o diretor.

Apesar das dificuldades com a falta de profissionais e equipamentos obsoletos, a EGU preza pela qualidade, dando uma atenção especial às capas e encadernações dos livros e à revisão dos textos antes da publicação.

O estande disponibiliza mais de 40 lançamentos, além de outros títulos nas mais variadas áreas. Conta com quatro funcionários para atender os leitores, e diariamente, das 18h às 19h, os autores autografam seus livros.