Acadêmicos de jornalismo fazem visitas técnicas em Porto Alegre

8 de Novembro de 2011

jornalismo.JPG A primeira turma do curso de Bacharelado em Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), na quinta-feira (3), viajou para Porto Alegre para fazer visitas técnicas. O professor Eduardo Ritter acompanhou os 23 acadêmicos durante a viagem.

Os acadêmicos, durante a manhã, conheceram a infra-estrutura da RBS TV Porto Alegre, como estúdios de gravação e a redação. Além disso, os estudantes conversaram com alguns jornalistas e repórteres da emissora, como Cristiane Silva e Alice Bastos Neves. No início da tarde, a visita orientada ocorreu na Rádio Atlântida, do Grupo RBS, onde estava sendo gravado o programa “Barracão”, apresentado por Marcos Piangers.

Após a visita à Rádio, os acadêmicos foram à Feira do Livro de Porto Alegre, além da Casa de Cultura Mario Quintana e do Museu da Comunicação Hipólito José da Costa.