UFPel inicia ações educativas de coleta seletiva

7 de Novembro de 2011

dsc07108.JPGO Grupo Interdisciplinar de Gestão Ambiental (GIGA), vinculado à Coordenadoria de Gestão Ambiental, iniciou na tarde desta segunda-feira(7) a Campanha Educativa da Coleta Seletiva na UFPel, em reunião realizada com os funcionários da higienização do campus Anglo. Essa campanha irá abranger toda a comunidade universitária.

Nesta ação, serão proferidas palestras que ressaltam a necessidade da colaboração da comunidade universitária na coleta seletiva dos resíduos sólidos gerados na UFPel. É importante destacar que essa iniciativa promove a redução da extração dos recursos naturais, diminuição do consumo de energia e água na produção, diminuição na demanda de resíduos enviados ao aterro municipal, além de gerar renda aos trabalhadores da Cooperativa conveniada (Cooperativa de Reciclagem Ceval).

Para mais informações contate-nos pelo e-mail: gigaufpel2011@gmail.com e visite nosso Blog: gigaufpel.blogspot.com.