Reitor recebe visita de escolas participantes do projeto Novos Talentos

7 de Novembro de 2011

dsc07093.JPG dsc07097.JPG O reitor Cesar Borges recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Ferreira Viana e da Escola José Brusque Filho. Os alunos do ensino fundamental visitaram o Campus Porto e o Gabinete da Reitoria. As escolas participam do projeto “Novos Talentos”, que busca investir em estudantes do ensino fundamental da rede de educação pública para inclusão social e desenvolvimento da cultura científica.

O Reitor agradeceu a presença das crianças e acrescentou que elas são o exemplo de convivência entre a Vila da Balsa e a UFPel, que juntos estão transformando a região do Porto, onde a cidade nasceu.

O projeto “Novos Talentos” está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e é composto por quatro subprojetos desenvolvidos por professores dos cursos de Biologia, Matemática, Enfermagem e Veterinária. As duas escolas fazem parte do subprojeto “Saberes do Corpo e da Natureza”, que é desenvolvido pela Faculdade de Enfermagem e pelo programa de pós-graduação em Enfermagem, sob a coordenação da professora Rita Heck.

Os escolares frequentam oficinas semanais, na Universidade, sobre o tema “plantas medicinais e sua relação com a saúde humana”. Participam deste subprojeto 82 crianças das duas escolas.