Graduandos da Medicina editam segunda edição do jornal Sinapse

7 de Novembro de 2011

Graduandos da Faculdade de Medicina da UFPel divulgam a segunda edição do jornal Sinapse, projeto vinculado à International Federation of Medical Student´s Association (IFMSA). O objetivo do jornal é cultural e informativo.

Depois do destaque da primeira edição, que contou com elogios do dr. Farid Nader e fez com que até outras Universidades estejam se espelhando no Sinapse para criar seus próprios jornais, os estudantes da Famed lançaram a última edição do informativo neste ano. Desta vez dão destaque para a parte histórica da Leiga, com uma entrevista com a primeira oradora do curso de Medicina do Brasil, que se formou na década de 70, a Dra.Zulce Motta, assim como uma referência In Memoriam, dedicada ao Dr. Naum Keiserman.

Há também entrevistas com graduandos e residentes da Medicina, além de artigo científico falando sobre videogames, a organização dos estudantes de Medicina no Brasil, um especial sobre a Liga de Nefrologia - Nefrovida, humor, cruzadinhas e muito mais. Veja a íntegra da publicação no arquivo sinapse_novembro_revisado21.pdf