Pesquisadoras da Epidemiologia apresentam trabalhos na Espanha

3 de Novembro de 2011

Nos dias 24 a 28 de outubro, as pesquisadoras do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da UFPel Anaclaudia Fassa e Elaine Tomasi participaram do IV Encuentro – GRAAL: Avenços en salut pública, na Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha. O trabalho apresentado “Especialização em Saúde da Família - modalidade à distância: a experiência da UFPEL/UNASUS” teve como principais objetivos fortalecer o intercambio entre os membros do encontro e discutir projetos em andamento.

O GRAAL (Grupo de Investigación de América y África Latinas), é uma rede formada por profissionais da saúde, acadêmicos e técnicos, pertencentes a países da américa latina e África. A rede está focada na formação continuada, em projetos transversais de investigação e em consultorias e assessorias voltadas a órgãos públicos. Na edição 2011 do encontro, foram discutidos projetos com os seguintes temas:  doenças infectocontagiosas, fatores de risco cardiovascular, sobrepeso e obesidade em escolares, Saúde Ocupacional e Saúde Comunitária.