Projeto Teatro em Exercício se apresenta na Escola Dom João Braga

21 de Outubro de 2011

O projeto Teatro em Exercício foi até a Escola Dom João Braga para apresentar a cena “Píppi na Escola” . A cena conta com a participação dos acadêmicos do curso do teatro, Carlos Eduardo de Oliveira Prado, Hélcio Fernandes Barbosa Júnior, Monique Alves Carvallho,Tainara Urrutia de Freitas e Tatiana dos Santos Duarte. Também em cena a coordenadora do projeto, a docente Moira Stein, que interpretou a professora.

A encenação realizada em pouco tempo proporcionou aos colaboradores um estímulo na realização das cenas, mais rápidas e dinâmicas, criando assim maior dinâmica para o trabalho do ator.

Na escola foram todos bem recebidos, mas a curiosidade dos alunos com relação ao processo de criação dos personagens, com um foco principal na Píppi, foi estimulante para a formulação das perguntas aos atores.

“O trabalho, que ainda está em fase de formulação, vem a cada dia se focando no trabalho do ator e seu mecanismo de estudo, e para isso, nada mais intrigante que apresentar para crianças, que não mentem, e quando o assunto é teatro, são ainda mais rigorosas. Como pesquisadores vamos nos aperfeiçoando na arte de atuar a cada apresentação, criando assim uma troca muito produtiva e de grande aprendizado com nossos espectadores pequenos”, observa a coordenadora do projeto, Moira Stein.

Assista o vídeo da apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=c3s9kE0p5io