Corredor de Arte expõe obras do projeto Saude é fundamental II e Arte + Popular

21 de Outubro de 2011

dsc_48511.JPG O MAPP, Movimento dos Artistas Plásticos de Pelotas, em parceria com Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina da UFPel propôs a realização da 9ª edição do Arte + Popular, tendo como tema o aniversário de 121 anos do Diário Popular.

dsc_48591.JPG Foram realizadas oficinas dirigidas à pacientes atendidos pelo Projeto Oficinas de Criação Coletiva do Departamento de Saúde Mental nos dias 19 e 26 de agosto no Espaço Arte & Eventos Zilah Costa. Nestes encontros foram realizados trabalhos de pintura e colagem com o uso do jornal Diário Popular e com material fornecido pelo jornal, ministrados pelas artistas Leniza Severo, Nauri Saccol e Olga Reis.

O resultado destas oficinas está sendo apresentado em 26 painéis em exposição no Corredor Arte do Hospital Escola UFPel/FAU até o dia 27 de outubro.

Participam desta exposição:

Antônio Fagundes Alves