Professor da FAT recebe prêmio na USP

18 de Outubro de 2011

semead1.jpg O professor Elvis Silveira-Martins, da Faculdade de Administração e Turismo (FAT/UFPel) recebeu, no último dia 14, prêmio pelo melhor trabalho na área de estratégia em organizações, apresentado no XIV Seminário de Administração – SEMEAD, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. O trabalho intitulado ‘Estratégia de diversificação de grupos empresariais e desempenho: um estudo baseado nos maiores grupos empresariais brasileiros’, desenvolvido em parceria com as professoras Rosilene Marcon e Anete Alberton (Univali), consistiu em uma pesquisa que compreende o período de 2002 a 2009, identificando os segmentos de grupos empresariais que obtiveram melhores desempenhos com suas estratégias de diversificação nas diferentes condições econômicas vivenciadas.

Além deste, a FAT também esteve representada no evento por dois outros artigos: “Da necessidade ao Desejo: Um estudo sobre a influência da mídia na popularização das cirurgias plásticas estéticas no Brasil”, de Ludmila Rocha de Oliveira, Edar da Silva Añaña e Christine da Silva Schröder, e “Atributos para a valorização da imagem do professor universitário: uma pesquisa aplicada na Faculdade de Balsas, Maranhão”, de Edar da Silva Añaña, Gustavo da Rosa Borges e Fábio Roberto Pillatt.

De acordo com Silveira-Martins “este resultado consolida a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelo corpo docente da Faculdade de Administração e de Turismo da UFPel, refletindo diretamente, também, nas suas atividades de ensino e extensão”.

O trabalho pode ser acessado através do link: http://www.ead.fea.usp.br/semead/14semead/resultado/trabalhosPDF/323.pdf