Grupo Design, Escola e Arte na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

17 de Outubro de 2011

Neste dia 17, membros do Grupo Design, Escola e Arte (DEA) embarcaram para Brasília-DF, a convite da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), a fim de implantar o projeto desenvolvido pelo grupo para o estande da Secretaria no pavilhão onde se desenvolverá a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O grupo está participando pela segunda vez deste evento. Em 2010 o tema desenvolvido foi “Inventores Negros” e em 2011 “A indústria do Samba”.Toda programação visual do estande, material informativo e brindes a serem distribuídos aos visitantes bem como as oficinas desenvolvidas em Pelotas no Projeto de Extensão: Construindo Conhecimento e Fazendo Arte são de responsabilidade do DEA.

A Prof. Rosemar Lemos (CDTec) e os acadêmicos Marcel Nunes (Artes Visuais – Licenciatura/UFPel), Nadiele Pires (Artes Visuais Licenciatura e Bacharelado/ FURG) e Gabriel da Silva (Educação Física – Licenciatura) representam um grupo hoje composto por 25 membros, sendo 20 graduandos das áreas de Design Digital, Sistemas de Internet, Artes Visuais, Geografia, Geoprocessamento, Educação Física, Direito, Administração, Engenharia Química e Jornalismo.

O grupo multidisciplinar é coordenado pelas professoras Rosemar Lemos, Ivone Honrich, Ana Paula Araujo, Érica Delfina da Silva e Rita de Cassia Reis. Imagens do evento estarão disponíveis a partir do dia 18 de outubro em www.grupodea.org.