Geofísico da USP participa de escavação arqueológica em Pelotas

17 de Outubro de 2011

Numa promoção do Laboratório Multidisciplinar de Investigação Arqueológica (LÂMINA - ICH/UFPEL), e com apoio do Insituto de Ciências Humanas da UFPel, estará em Pelotas, entre os dias 17 e 21 de outubro, o geofísico Gelvam Hartmann, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP).

O professor Hartmann participará da escavação arqueológica na Charqueada Santa Bárbara, conduzida pela equipe multidisciplinar do Lâmina. O objetivo de sua participação, dentre outros, é coletar material para datação arqueológica por termoluminescência, a ser realizada no laboratório de Geofísica da USP.

Ele proferirá, também, na quarta-feira(19), a palestra Arqueomagnetismo e datação arqueomagnética no Brasil: primeiros passos. A palestra ocorrerá às 19h, nas dependências do Instituto de Ciências Humanas da UFPel.