UFPel é contemplada com 32 bolsas de pós-doutorado

13 de Outubro de 2011

A UFPel foi contemplada com 32 bolsas de pós-doutorado (modalidade PNPD), para os Programas de Pós-Graduação da Universidade. Estas bolsas são fruto de um trabalho articulado entre as Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação e de Graduação, visando captar, por um período de até cinco anos, doutores que atuem em pesquisa, pós-graduação e inovação, além de ter uma interação com as atividades em disciplinas de graduação da UFPel e de suas áreas de formação.

O diretor de Pós-Graduação, Marcio Nunes Corrêa, destaca que este fato mais uma vez demonstra a qualidade das atividades de pesquisa desenvolvidas na instituição, bem como permite o crescimento qualitativo destas atividades, propiciando a consolidação e o desenvolvimento de áreas importantes para a instituição, para a região e para o país, nos âmbitos da inovação e da pesquisa científica. Corrêa destaca que, se considerados os valores das bolsas e também das taxas de bancada/mês, foram aprovados mais de R$ 8 milhões para os próximos cinco anos, ou mais precisamente R$ 8,256 milhões.

Mais informações em