I Seminário Sinais Distintivos de Mercado é nesta sexta-feira (14)

13 de Outubro de 2011

O Núcleo de Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar (Nupear), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem), está promovendo o I Seminário Sinais Distintivos de Mercado, tendo como eixos de discussão a visão acadêmico-científica e a abordagem político-institucional.

O evento se realizará no dia 14 de outubro, sexta-feira, nas dependências do Instituto Federal Sul-rio-grandense, no Mini Auditório I. Uma vez que as vagas são limitadas, serão realizadas pré-inscrições pelo endereço eletrônico nupear.ufpel@gmail.com. Mais informações no blog http://nupear-ufpel.blogspot.com/.

Confira a programação

Inscrições: 8h

8h30min – Abertura – Prof. Dr. Flávio Sacco dos Anjos
Painel de Abertura – O poder da distinção: Visões acadêmico-científicas sobre “Sinais distintivos de mercado”.

8h45min – Carmen Lozano Cabedo. Doutora em Antropologia – Universidad Nacional de Educación a Distancia (UNED), Facultad de Ciencias Políticas y Sociología, Depto. Sociologia II, Madri, Espanha.

9h15 – Paulo André Niederle. Engº Agrônomo e Doutor em Ciências Sociais; Professor Adjunto do Departamento de Economia e Extensão Rural da Universidade Federal do Paraná.

9h45min – Intervalo

10h – Kelly Lissandra Bruch. Graduada em Direito. Doutora em Direito. Assessora Jurídica do Instituto Brasileiro do Vinho e do Instituto Riograndense do Arroz.

10h30 – Marcos Flávio Silva Borba. Médico Veterinário, Doutor em Sociologia, Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável, Pesquisador Embrapa CPPSUL.

11h - Debate

12h – Intervalo para Almoço

Sinais distintivos de mercado: A abordagem político- institucional

14h – Ana Lucia dos Santos Stepan. Médica Veterinária. Fiscal Federal Agropecuário. Chefe da Divisão de Política e Desenvolvimento Agropecuário. Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

14h30min – José Carlos Fachinello. Engº Agrônomo, Doutor em Fruticultura, Professor Titular do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Pelotas.

15h – Intervalo

15h15 – Rosâni Ribeiro. Advogada, Gerente Regional SEBRAE Pelotas.

15h45 – Estefania Damboriarena. Engª Agrônoma. Embrapa – CPPSUL.

16h15 – Debate