Capes/Fulbright oferecem bolsas nos Estados Unidos

5 de Outubro de 2011

Inscrições para Professor/Pesquisador Visitante nos EUA até 10 de novembro

O programa Professor/Pesquisador Visitante Capes– Fulbright concederá até dez bolsas para professores e pesquisadores brasileiros, das diversas áreas do conhecimento, para ministrar aulas, realizar pesquisas ou desenvolver atividades de orientação técnica e científica em instituições de ensino superior nos EUA. A bolsa, com duração de três ou quatro meses, deverá ter início e término em 2012.

Os candidatos devem ser docentes e orientadores credenciados em programas de pós-graduação reconhecidos pela Capes, com doutorado concluído após 1994 e antes de 2005.

Os selecionados receberão bolsa mensal de US$ 3,600; auxílio instalação no valor de US$ 1,500, pago em uma única parcela; seguro saúde, e passagens aéreas de ida e volta. As inscrições estão abertas até 10 de novembro. Mais informações no site da Fulbright - www.fulbright.org.br

Bolsas nos EUA para professores de inglês

A Embaixada dos EUA, a Capes e a Comissão Fulbright selecionarão até 50 professores de inglês da rede pública de ensino básico para curso de capacitação na Universidade de Oregon, em 2012, durante oito semanas.

O programa Certificação nos EUA para Professores de Língua Inglesa terá dois grupos de participantes, com até 25 professores cada um: as atividades do Grupo 1 serão realizadas de janeiro a março e as do Grupo 2, no período de junho a agosto. O candidato deverá informar o grupo de sua preferência, no momento da inscrição.

O programa oferece alojamento no campus universitário, alimentação, seguro-saúde, pagamento de taxas escolares e passagens aéreas de ida e volta. Os interessados devem ter concluído a graduação em letras (língua inglesa) após 1995. As inscrições estão abertas até 4 de novembro de 2011. Mais informações no site da Fulbright: www.fulbright.org.br