Diretório Acadêmico Dr. Nunes Vieira presente em congresso da UEE

4 de Outubro de 2011

danv-faem.JPG O Diretório Acadêmico Dr. Nunes Vieira(DANV), do curso de Agronomia da UFPel, participou do Congresso da  União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE Livre/RS) João Carlos Hass Sobrinho. O evento ocorreu no dia 24 de setembro, em Porto Alegre. Cerca de 400 estudantes de mais de 20 instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul estiveram presentes.

O congresso contou com a participação de DCE e Diretórios Acadêmicos de inúmeras universidades, demonstrando o fortalecimento da rede do movimento estudantil gaúcho.

Entre os temas mais abordados constaram a luta ao lado da UNE por 10% do PIB e 50% do fundo social do pré-sal para a Educação, a realização de uma jornada de lutas pelo Fundo Estadual de Assistência Estudantil e a criação de um plano emergencial de recuperação da UERGS.

Foi aprovada por unanimidade a “Carta Farroupilha”, que valoriza a unidade do movimento estudantil para estar à frente de grandes mobilizações que culminarão em conquistas para a juventude e o povo gaúcho, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do Rio Grande o Sul.

Em sua fala, o presidente do DANV, Tony Sechi, ressaltou as demandas ligadas à Assistência Estudantil e convocou as entidades representativas para protagonizarem uma grande luta por mais investimentos na Assistência Estudantil, garantindo assim a permanência dos estudantes na universidade e uma melhor qualidade de ensino.