Ciclo de Palestras sobre Propriedade Intelectual e Inovação tem sequência nesta quarta(5)

4 de Outubro de 2011

A Agência de Gestão Tecnológica AGT/PRPPG/UFPel lança o segundo evento que compõe o Ciclo Continuado de Palestras sobre temas referentes à Propriedade Intelectual e Inovação, com o tema: “A Legislação Francesa de Propriedade Intelectual”. As atividades, que terão por local o Auditório da Faculdade de Direito da UFPel, serão realizadas nesta quarta-feira(5), às 19h.

Para esta programação, contará com a participação dos professores Sylvie Hennion-Moreau, diretora da Escola de Doutorado em Ciências Humanas, das Organizações e da Sociedade da Universidade de Rennes 1, França; e Gonzaga Adolfo, advogado e professor do Mestrado e Doutorado em Direito da Unisc, e dos Cursos de Direito da Ulbra Gravataí e Instituto Brasileiro de Gestão de Negócios (IBGEN).

O evento promove o intercâmbio internacional de informações referentes a inovação e conta com o apoio do Curso de Direito, do Curso Especialização em Direito Ambiental e do Grupo de Pesquisa A efetividade em Direitos Humanos da UFPel, que mantém um Acordo de Cooperação Científica com o Institut de l’Ouest: Droit et Europe (IODE) da Universidade de Rennes 1, desde setembro de 2009.

Atuarão como debatedores os professores dr. Anderson Lobato, do Curso de Direito e da Especialização em Direito Ambiental e do Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural, UFPel; e dra. Renata Albernaz, do Curso de Direito da UFPel.

O evento é gratuito. Inscrições em http://www.ufpel.edu.br/agt