Lepaarq promove Café Arqueológico

3 de Outubro de 2011

O Laboratório de Antropologia e Arqueologia (Lepaarq) do Instituto de Ciências Humanas(ICH/UFPel) convida a todos para o primeiro evento do nosso “Café Arqueológico”. Será um ciclo de palestras esporádicas ministradas por colegas e ex-alunos da UFPel que fizeram suas monografias/dissertações no âmbito do Lepaarq.

Este ciclo será desenvolvido no sentido de os atuais alunos e pesquisadores tenham contato e troquem ideias com colegas que passaram por aqui ou ainda estão trabalhando no Laboratório.

Para o primeiro encontro está programada uma palestra ministrada pela Jaqueline da Silva Belletti, a qual se formou em História na UFPel, no ano de 2010. Atualmente, é aluna de mestrado do curso de pós-graduação em Arqueologia Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, orientada pelo professor dr. Eduardo Neves.

Seu trabalho a ser apresentado refere-se à sua monografia de conclusão de curso, que versa sobre as indústrias cerâmicas dos construtores de cerritos, tema este que interessa diretamente às pesquisas do Lepaarq. Porém, Belletti tem atuado desde 2006 em pesquisas na Amazônia, onde desenvolve seu trabalho de mestrado. Logo, há a possibilidade de que esse assunto também seja abordado no Café Arqueológico.

Título da palestra: Uns Caquinhos num montão de terra: o que fazer com eles? Discussões sobre a cerâmica em Cerritos no Sudoeste da Laguna dos Patos (Rio Grande do Sul)
Dia: 13 de outubro(quinta feira), às 16h
Local: LEPAARQ