O Coral da UFPel, projeto de extensão permanente do DART /PREC, sob a coordenação e regência de Carlos Oliveira e com preparação vocal de Jonas Klug, ambos professores do Centro de Artes da UFPel, participou no dia 17 de setembro do XII FESTIVAL DE COROS DE IMIGRANTE, evento promovido pelo coral municipal daquela cidade e que contou com a participações também dos Corais Municipal de Imigrante,Vocal Nota Livre, de Arroio do Meio, de Canoas e Vozes da Porteira.
Na oportunidade, o Coral executou uma peça do folclore cubano – Son de La Loma, uma peça em estilo barroco - Ave Maria de Caccini, e dois Spirituals – My Lord, What a Morning, regido pela acadêmica de Música Salatiele Gomes e Oh, Happy Day, com o swing e bela voz do solo de Daniela Brizolara. As três últimas com o acompanhamento ao piano do acadêmico em Música Nilton Rodrigues. O evento foi marcado pela excelente organização, o ótimo nível musical dos coros participantes e pelo clima de harmonia e espiritualidade do Convento São Boaventura.
Na noite do dia 18, o Coral da UFPel já estava em Tubarão/SC, para apresentar- se no Espaço Integrado de Artes da UNISUL, dentro do XV CANTART. Evento que contou coma participação de outros 11 corais de Santa Catarina Rio Grande do Sul. Conforme o regente, a turnê foi extremamente importante para reafirmar o excelente nível técnico do Coral da UFPel, no contexto da região sul do país em eventos de grande impacto. A partir de agora, o Coral da UFPel dedica-se à preparação de seu concerto anual, que ocorrerá dia 5 de novembro, no Salão Milton de Lemos, do Conservatório de Música da UFPel.