Dando sequência à programação comemorativa aos 100 anos da Faculdade de Odontologia, foi inaugurada a exposição 100 anos de Odontologia em Pelotas no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo. Durante a cerimônia aconteceu o descerramento da placa comemorativa e o lançamento do selo e do carimbo alusivo ao centenário da Faculdade.
O carimbo dos Correios será utilizado em todas as correspondências encaminhadas na cidade nos próximos 30 dias.
Exposição
A exposição faz parte das ações do Projeto “O Museu do Saber e do Fazer: arte e ciência em ações educativas no Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo”, aprovado no Edital Proext 2010. Trata-se do resultado de uma busca por objetos, fotografias e documentos que indicam o percurso da Faculdade de Odontologia nesta cidade, de sua fundação, em 21 de setembro até seu ingresso na UFPel.
Vários colaboradores contribuíram com doações e empréstimo de material. Uma parte dos objetos recolhidos foi restaurada por alunos do Curso de Conservação e Restauro, coordenados pelo técnico em restauração Fábio Galli, e será incorporada ao futuro Museu da UFPel. A exposição inclui um Ciclo de Palestras, oficina de formação de professores, recepção a escolas, mediação e produção de material didático. “O principal objetivo é fomentar a curiosidade dos jovens estudantes pelas áreas de conhecimento que definem a UFPel, cativar público de crianças e adolescentes para os museus da Universidade e, claro, contribuir com as muitas comemorações que estão marcando os 100 anos da Faculdade de Odontologia”, explica a coordenadora do projeto, professora Francisca Michelon.
O site da exposição é: http://www.wix.com/omuseudosaberedofaze/omuseudosaberedofazer/exposicoes-e-eventos.