Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Projeto Mãos Dadas Pelo Ensino em Veterinária retoma rodadas

21 de Setembro de 2011

projeto-maos-dadas.JPG Aconteceu na terça-feira(13), a rodada de abertura do Projeto Mãos Dadas pelo Ensino: Rodada de Difusão Empresarial em Veterinária, feita pelo médico veterinário Éder Lersch, como representação do Laboratório Eurofarma,  uma das mais de 35 empresas parceiras do projeto. O evento que acontece nas terças-feiras, às 19h30min, no Auditório da Vetesul, tem a promoção do Ladopar, Nupeec e ClinEq contando com a presença da Agropecuária Sallaberry como parceira comercial, e do dr. Eduardo Madruga, presidente da Vetesul, entidade de classe parceira, com sua nova diretoria empossada em  recente evento comemorativo ao Dia do Veterinária.

Éder Lersch, que tem MBA na área em Marketing, ressaltou a atuação do veterinário como difusor de tecnologias e produtos, promovendo relação direta dos produtores com especialidades farmacêuticas disponíveis para a produção pecuária e pet.

Eduardo Madruga ressaltou a importância do projeto por trazer em discussão a vastidão do mercado técnico comercial, onde a atuação dos médicos veterinários junto às empresas tem difundido as tecnologias de sustentabilidade no agronegócio. “A participação de médicos veterinários como técnicos comerciais tem sido de fundamental importância na difusão de tecnologias, insumos e serviços para a viabilização e otimização do agronegócio”, acentuou.

Segundo Edson Jr., estudante da faculdade de Veterinária, o projeto é uma estratégia de formação complementar para os acadêmicos e uma excelente oportunidade para discutir oportunidades de emprego em veterinária.

Seção: Notícias