UFPel participa da Semana Nacional de Trânsito nesta quinta(22)

21 de Setembro de 2011

semana-nacional-de-transito.JPG Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, foi aberta oficialmente no dia 16 de setembro, no salão nobre da Prefeitura Municipal de Pelotas, a Semana Nacional de Trânsito 2011.

A participação da UFPel se dará nesta quinta-feira, 22 de setembro, Dia Internacional na Cidade Sem Meu Carro, com a inauguração do Bicicletário no campus Porto às 9h. No mesmo dia, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, haverá um passeio ciclístico com saída da praça Coronel Pedro Osório, às 19h, com previsão de chegada às 20h no campus Porto.

Na véspera destes eventos, toda a comunidade acadêmica do referido campus da UFPel está convidada a participar da Semana Nacional de Trânsito, evitando a utilização de seu automóvel nesta quinta, Dia Mundial Sem Carro e fazendo uso de outras opções de mobilidade urbana, como a bicicleta, o transporte coletivo e a “carona solidária” (compartilhar o mesmo veículo com uma ou mais pessoas que tenham destino em comum). Importante destacar que se trata de uma ação de conscientização que deverá ser estendida aos demais dias.

A Universidade se fará presente também nesta quarta-feira(21), às 14h, no Sest/Senat, com a participação do coordenador de Gestão Ambiental, Pablo Mendes, na mesa-redonda “Mobilidade Urbana Sustentável de Pelotas”,.

A Pró-Reitoria de Infraestrutura também anuncia que, graças ao apoio da SMSTT, passará a oferecer em breve o Transporte Circular de Apoio.

Seção: Eventos